Assinalando os 45 anos do percurso literário de Júlio Conrado, a Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana acolhe, no próximo dia 16 de Outubro, às 18h00, a sessão de lançamento do livro “De Tempos a Tempos”.
Sob a chancela da Roma editora, o livro destaca o percurso literário do escritor apresentando um conjunto de ensaios, críticas, entrevista, antologia e inéditos, numa invulgar panorâmica sobre a sua obra.
Júlio Conrado conta já com 22 obras publicadas, entre as quais nove romances, a par de um trabalho crítico não quantificado, disperso por jornais e revistas. Fez parte dos júris dos principais prémios literários portugueses. Textos seus estão traduzidos em francês, alemão, inglês, húngaro e grego.
Júlio Conrado nasceu em Olhão (1936), cedo passando a residir com os seus familiares no concelho de Cascais. Actualmente exerce as funções de Director Executivo da Fundação D. Luís I, em Cascais.
A apresentação da obra estará a cargo de Annabela Rita, Manuel Simões e José Fernando Tavares. A sessão conta ainda com a leitura de excertos da peça “O Corno de Oiro”.
Na ocasião será ainda inaugurada uma exposição iconográfica com o mesmo título, que ficará patente ao público até 4 de Novembro.