A partir do 12, o Surfing Clube de Portugal passa a contar com novas instalações para a prática do surf. A inauguração do Centro de Surf está agendada para as 12 horas, na Praia de S. Pedro do Estoril.
Com uma área de 122 metros quadrados, a infra-estrutura de madeira enquadra-se com a paisagem proporcionando melhores condições para as centenas de desportistas e alunos do desporto escolar que ao longo de todo o ano fazem do Surf uma das modalidades mais praticadas em Cascais.
Instalado numa plataforma contígua ao parque de estacionamento, o Centro de Surf vai possibilitar a troca de roupa em três cabines/vestiários e permitir a guarda de objectos em cacifos.
Dispõe ainda de um espaço polivalente/sala de formação, zona de arrumos, instalações sanitárias para desportistas e, na zona adjacente ao Centro de Surf, instalações sanitárias públicas acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. Para os surfistas e banhistas em geral vão ser também instalados duches no exterior.
Com 30 anos de história e parceiro da autarquia na dinamização de provas de iniciação a esta modalidade, o Surfing Clube de Portugal, com sede em S. Pedro do Estoril, é o primeiro clube de surf do país a dispor deste tipo de logística para os seus associados, num investimento camarário que ronda os 165 mil euros.