quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Três homens detidos por tráfico de droga

A Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Cascais anunciou, recentemente, a detenção de três homens suspeitos de tráfico de droga e posse ilegal de arma e identificou outros 11, numa operação denominada “Relâmpago”, que decorreu em três locais distintos da freguesia de S. Domingos de Rana, culminando assim uma investigação iniciada há cinco meses.
“Durante a referida operação foi dado cumprimento a cinco buscas domiciliárias, resultando a detenção de três homens, dois com 40 e um com 41 anos de idade, dois deles suspeitos de tráfico de estupefacientes e um por posse ilegal de uma caçadeira de canos serrados”, informou a PSP.
Os 11 suspeitos identificados tinham “idades compreendidas entre os 22 e os 32 anos” e foram referenciados por “tráfico de estupefacientes, furto em interior de veículos e roubo”.
A PSP apreendeu durante a operação 3.690 doses individuais de haxixe, com o peso de 738,32 gramas, 765 doses individuais de heroína, com o peso de 62,9 gramas, 1.650 euros em dinheiro, uma caçadeira de canos serrados e cinco munições, um revólver calibre 38, uma réplica em plástico de pistola, seis facas, duas delas com abertura automática, uma moca de madeira e um taco de basebol.
Os detidos foram presentes a tribunal para lhe serem decretadas medidas de coacção.
Estiveram envolvidos nesta acção cerca de 60 elementos policiais, divididos entre o apoio do Corpo de Intervenção da PSP e o Grupo Cinotécnico da PSP.