terça-feira, 23 de junho de 2009

Mariza cantou e encantou na Baía de Cascais

A Baía de Cascais serviu de palco para receber Mariza, considerada a maior fadista da actualidade, no passado sábado, num espectáculo que reuniu cerca de 25 mil pessoas.
Considerada como uma das vozes mais importantes da música portuguesa da actualidade, a fadista encantou o público com a sua chegada na canoa “Boneca”, a cantar “Já me deixou”, um tema do seu último álbum “Terra”.
Durante duas horas, Mariza encantou os milhares de fãs com “Gente da Minha Terra”, “Há uma música do povo”, “Beijo de Saudade”, entre muitos outros temas.
Bem disposta, a fadista interagiu ainda com o público, revelando as suas origens. “A minha mãe é moçambicana e o meu pai português. Nasci em Moçambique mas vim para Portugal com apenas três anos, viver para a Mouraria, capital do fado. Comecei a cantar com cinco anos numa taberna, aos sábados. Recordo-me que a casa estava sempre cheia. Começava a cantar às 21h e passado uma hora já tinha de estar na cama”.
Uma voz inconfundível numa noite quente de Verão que levou o público ao rubro a exigir o regresso da fadista ao palco, sob o barulho intenso das palmas. A artista respondeu com um encore de três músicas, fechando a noite com o êxito “Rosa Branca”, um tema que considera “universal”, uma vez que “a música é para todos”.