António Sequeira Tente apresenta, na Galeria de Arte da Junta de Freguesia do Estoril, a partir de sábado, dia 26, a exposição “Máquinas Falantes”, uma mostra que inclui os instrumentos de música Fonógrafos, Gramofones e Grafonolas, dos séculos XIX e XX, de que é coleccionador.
A exposição estará patente ao público, até dia 3 de Outubro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h.
No mesmo dia, às 17 horas, o poeta popular apresenta dois livros que editou, com poemas seus: “Memórias do Trovador” e “Trovas dos Montes Hermínios”.
O primeiro livro é um resumo da sua história de vida, contada em verso, com muitos episódios do seu percurso, até aos dias de hoje. O seu segundo livro, “Trovas dos Montes Hermínios”, escritas em mais de cem poemas, sejam quadras, quintilhas, sextilhas ou sonetos, António Sequeira Tente transmite o que lhe vai na alma, opinando, criticando ou, mesmo, fazendo humor, sobre as mais diversas questões, conseguindo dar-nos conta, também, da sua revolta pela degradação do meio ambiente, na sua Serra da Estrela, no seu País e no Mundo.
António Sequeira Tente nasceu em Folgosinho, no concelho de Gouveia, no dia 5 de Julho de 1943. Vive em Cascais há mais de 30 anos.