O Centro Cultural de Cascais recebe no próximo dia 4 de Fevereiro a exposição de pintura “Fragmentos de Arte”, que reúne 20 trabalhos de pessoas portadoras de doença mental.
Iniciativa conjunta de diferentes entidades concelhias dedicadas à problemática da saúde mental, tais como a Equipa Comunitária de Saúde Mental de Cascais do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, em parceria a ARIA - Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, e com o Centro de Apoio Social do Pisão da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, esta mostra itinerante dá a conhecer trajectórias de recuperação pessoal com recurso à criatividade e expressão plástica.
Na sessão inaugural o pintor Sandro Resende e a designer Susana António irão falar da “Arte pela Arte na Terapia” e “Design Social e Integração de Saberes”.
“Fragmentos de Arte” pode ser visitada de 4 a 16 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais, seguindo depois para a Galeria da Junta de Freguesia de Cascais, onde fica patente de 18 de Fevereiro a 10 de Março, e para a Biblioteca de S. Domingos de Rana, onde pode ser vista de 12 a 30 de Março, terminando o percurso expositivo no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, onde estará patente ao público de 16 de Abril a 3 de Maio.