A Câmara Municipal de Cascais anunciou que, por motivos de segurança vai proceder ao abate de dois choupos no Jardim Visconde da Luz. Estas árvores "encontram-se em más condições fitossanitárias e que apresentam risco de queda, potenciando a ocorrência de danos pessoais e materiais".
Os dois choupos negros em causa "apresentam lesões e feridas extensas, com apodrecimento de tecidos e formação de cavidades que, ao longo dos anos, motivaram o enfraquecimento dos exemplares, a ponto de apresentarem risco de queda iminente, pelo que se recomenda o abate logo que possível", adianta a autarquia.
No dia 22 de Junho, de manhã, será abatido o choupo junto ao quiosque do jardim Visconde da Luz e, dia 29 de Junho, de manhã, será realizado o corte do choupo junto ao restaurante Visconde da Luz.
"As intervenções vão implicar algumas restrições à circulação pedonal no interior do jardim, bem como impor limitações pontuais ao estacionamento e circulação rodoviária de modo a garantir todas as condições de segurança para os trabalhadores envolvidos, bem como para a população e transeuntes".