sexta-feira, 29 de abril de 2011

Câmara de Cascais Homenageia CRC Quinta dos Lombos

O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos recebeu, dia 28 de Abril, cumprimentos oficiais pelo triunfo alcançado na época desportiva 2010/2011.


A sessão de homenagem decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho na presença de atletas, treinadores e dirigentes, a quem Carlos Carreiras, presidente da Câmara garantiu empenhar-se para reunir as condições necessárias para a inscrição da equipa nas competições que a esperam graças aos títulos alcançados. Campeão Nacional da Liga Feminina de Basquetebol, o CRC Quinta dos Lombos conquistou ainda nesta época a Taça da Liga e a Taça de Portugal, numa tríade de títulos que se verifica, de acordo com os mesmos, «pela primeira vez num clube a nível nacional». «É uma honra termos no concelho atletas deste nível, que ganharam tudo o que havia para ganhar», referiu Carlos Carreiras. «Fizeram-nos acreditar que é possível cumprir todos os objectivos a que nos propomos. Vocês são um exemplo de vontade, dedicação e excelência para todo o concelho, levando o nome de Cascais e da freguesia de Carcavelos bem longe. Fizeram-no sendo orgulhosamente um clube de bairro. É um feito notável!», acrescentou.
Perante o mérito desportivo e as dúvidas sobre a capacidade orçamental impostas pela inscrição nas competições europeias, Carlos Carreiras fez questão de deixar a garantia de «propor que seja atribuída pela Câmara no próximo dia 7 de Junho». O edil salientou ainda que a «autarquia vai fazer todos os esforços junto dos agentes locais para vos poder patrocinar as necessárias inscrições nas provas internacionais». Jorge Vieira, presidente da direcção do CRC Quinta dos Lombos quase ficou sem palavras para agradecer este apoio inesperado numa resposta imediata ao repto que havia lançado nas palavras de agradecimento à homenagem: «é uma resposta imediata a uma necessidade prática que muito agradecemos. Estamos muito satisfeitos com este apoio porque este custo não estava previsto e ainda é significativo». (Fonte: CMC)