Uma mulher foi atropelada mortalmente, terça-feira, dia 16, por um comboio na passagem de peões da Estação de S. Pedro do Estoril, na Linha de Cascais.
O incidente ocorreu por volta das 18 horas, tendo o corpo da vítima, uma mulher entre os 60 e 70 anos, sido removido uma hora mais tarde, de acordo com os Bombeiros Voluntários do Estoril e a Rede Ferroviária Nacional (REFER).
Segundo fonte da CP, a circulação de comboios em ambos os sentidos – Lisboa-Cascais e Cascais-Lisboa – processou-se com alguns atrasos durante hora e meia.
A mesma fonte adiantou que a CP decidiu abrir um inquérito interno ao incidente, cujas circunstâncias são ainda desconhecidas.
No local estiveram cinco bombeiros do Estoril, apoiados por uma viatura.
Esta é já segunda morte que aqui ocorre, num espaço de dois meses, uma situação que vem dar alento aos receios dos utentes, obrigados a atravessar a passagem de nível por falta de alternativas.
Há muito que os moradores desta localidade exigem a implementação de medidas de segurança no atravessamento pedonal da linha-férrea, única ligação entre o norte e sul de S. Pedro do Estoril.
A Câmara Municipal de Cascais também já interveio junto da REFER, pedindo esclarecimentos quanto ao atraso das obras de remodelação da estação da CP e a ausência de medidas que, entretanto, minimizem os riscos de acidente no atravessamento pedonal da linha. Contudo, até hoje nada foi feito.