quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Assaltos viram moda

A crise instalou-se e está para durar! Os portugueses vivem momentos dificieis, o dinheiro é escasso e o desemprego uma realidade. Face estes acontecimentos, os assaltos parecem ter virado moda.
De Norte a Sul do País, é raro o dia em que não aconteca um assalto, seja à mão armada, por esticão ou, o que está na moda, “carjacking” ou “homejacking”.
O concelho de Cascais não está isento. Também aqui já chegou a onda de criminalidade. Ainda na madrugada de ontem, dia 4, o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da Divisão de Cascais, deteve um individuo do sexo masculinho em flagrante delito.
O ladrão foi surpreendido pelos agentes da PSP de Cascais quando se encontrava a furtar o interior de um veículo, através de arrombamento do vidro da frente lado direito, no parque de estacionamento do Largo do Cruzeiro, no Monte do Estoril.
Já na madrugada de hoje, o Centro Comercial “Riviera”, em Carcavelos, ficou sem a máquina de multibanco (ATM), retirada do seu interior através de arrombamento da porta do lado poente do centro comercial.
No local encontrava-se um segurança de serviço que apenas viu um homem do sexo masculino encapuzado, pondo-se em fuga pelos corredores do centro. A Polícia Judiciária ficou a cargo da investigação.