segunda-feira, 16 de março de 2009

XII Edição do Prémio Lopes-Graça

A Câmara Municipal de Cascais volta a promover, este ano, mais uma edição do Prémio Lopes-Graça de Composição, instituído em 1994 em homenagem ao grande compositor português e com o objectivo de estimular a criação musical em Portugal.
O prémio destina-se a jovens compositores de nacionalidade portuguesa que não ultrapassem os 35 anos de idade e que desejem apresentar uma peça inédita, escrita propositadamente para este concurso. A obra a apresentar deverá ter entre 10 e 15 minutos e ser escrita para a seguinte formação de trio de palhetas (sem dobragens): oboé, clarinete Bb, fagote.
O valor do prémio será de 1500 euros e contempla ainda a primeira audição da obra premiada em concerto e a edição da partitura. As obras deverão ser entregues – somente em correio registado – ao secretariado do Museu da Música Portuguesa, até dia 30 de Junho e serão avaliadas por um júri presidido pelo compositor António Pinho Vargas, juntamente com os compositores Sérgio Azevedo e Manuel Jerónimo.O regulamento está disponível em www.cm-cascais.pt. Mais informações pelo e-mail: premio.lopes-graca@cm-cascais.pt.