terça-feira, 23 de junho de 2009

No Penedo: Creche “Educar para Incluir”, uma realidade em 2010

A Horizonte – Cooperativa de Solidariedade Social e de Ensino vai avançar com a construção de mais um equipamento escolar, no Penedo. O futuro Centro de Apoio à Família, denominado “Educar para Incluir”, terá capacidade para mais de 140 crianças.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra do futuro centro decorreu no passado sábado, dia 20, e contou com a presença de António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e de António Paraíso Nunes, presidente da direcção da Horizonte, entre muitos outros convidados.
Consciente das carências identificadas a nível de respostas para os mais pequenos, em termos de creche e pré-escolar, a Horizonte desenvolveu um projecto abrangente para estas duas respostas, onde pretende criar uma creche com capacidade para 66 crianças e pré-escolar para 75.
O equipamento social, que implica um investimento na ordem de 1, 6 milhões de euros, irá dar resposta a um total de 141 crianças e emprego directo a 40 pessoas, incluindo a proposta de alargamento em dois postos de trabalho para pessoas portadoras de deficiência, no âmbito do regime de emprego protegido (ENCLAVE), em parceria com a Cercica.
O presente projecto social surge na linha de outros já implementados pela Horizonte, em parceria com a autarquia, sendo que o inicio do seu funcionamento está previsto para o dia 4 de Setembro de 2010.