O PSD e CDS/PP vão concorrer, novamente, como coligação às próximas eleições autárquicas, tendo como cabeça de lista António Capucho, que se recandidata ao seu terceiro e último mandato.
O acordo pré-eleitoral foi celebrado na passada quarta-feira, pelo presidente da Comissão Política do PSD de Cascais, Ricardo Baptista Leite, e pelo responsável concelhio do CDS/PP, Pedro Morais Soares.
A coligação “Viva Cascais” sustenta que a recandidatura teve por base “a forma extremamente correcta, coesa e eficaz, como a coligação entre os dois partidos funcionou em Cascais nos últimos oito anos”.
“A renovação do acordo é o corolário de uma política de sucesso levada a cabo pela coligação do PSD-CDS/PP”, lê-se em comunicado.
Para o PSD e CDS, a gestão autárquica feita pelo actual presidente António Capucho “mostra que tem vindo a ser realizada uma obra notável em Cascais, no sentido da melhoria das condições e da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento sustentável do concelho”.
A coligação apresenta ainda como candidato à presidência da Assembleia Municipal, António Pires de Lima, que também assume actualmente a mesma função.
A Câmara Municipal de Cascais é liderada há oito anos pela maioria da coligação PSD/CDS-PP, presidida por António Capucho.