segunda-feira, 20 de julho de 2009
Ninho de empresas abre portas para projectos inovadores
Até dia 28, está aberta a primeira fase de candidaturas para a instalação de empresas no 1.º Ninho de Empresas, inaugurado recentemente pela DNA Cascais. Depois de seleccionadas, as empresas serão instaladas, num prazo máximo de 60 dias, em regime de incubação física e “open space”.
Esta infra-estrutura, localizada na Cruz da Popa, em Alcabideche, é um espaço que visa a promoção e acompanhamento de projectos e empresas inovadoras, em fase embrionária e de “start-up”, proporcionando-lhes todas as condições – infra-estruturas e serviços de apoio - necessárias ao seu sucesso inicial.
O espaço fornece um serviço de incubação virtual e de arrendamento de postos de trabalho em “open space”, um auditório com capacidade para cerca de 80 pessoas, salas de formações e reuniões, salas de espera para a recepção de clientes e equipamento de segurança, tendo ainda disponível um parque de estacionamento. Promove também a interacção entre o meio empresarial e instituições de ensino e investigação, permitindo que ambas possam usufruir das vantagens, sinergias e complementaridade que daí decorrem.