terça-feira, 11 de agosto de 2009
“Green Fest” quer 20 mil visitantes de 18 a 25 de Setembro
O Green Festival, evento dedicado à sustenbalidade ambiental, vai decorrer de 18 e 25 de Setembro, no Centro de Congressos de Cascais, contando com diversas conferências, workshops, exposições, concertos e demonstrações de novas tendências.
Organizado pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o Grupo Gingko e o Grupo GCI, o Green Fest espera receber 20 mil visitantes, promovendo acções dedicadas ao mar, à energia e ao ambiente em geral.
Participarão nesta segunda edição a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC), a Agenda Cascais 21 e as agências municipais Cascais Atlântico, Cascais Energia e Cascais Natura.
A Cascais Energia vai trazer vários representantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPS), para participarem na 3.ª edição das Jornadas da Energia (dias 21 e 22 de Setembro), juntamente com o 1.º Congresso Lusófono. O objectivo é a partilha de ideais e experiências entre cientistas, empresários, técnicos, decisores e estudantes destes países e de Portugal nas áreas da energia e ambiente.
A EMAC promoverá uma conferência dia 22 de Setembro sobre “Gestão e Comunicação na área dos Resíduos”, visando promover o debate entre municípios, universidades, organizações não governamentais e empresas públicas e privadas.
Dia 23 de Setembro, a Agenda Cascais 21 organiza a primeira conferências nacional sob o mote “Pensar Global, Agir Local”.
A Cascais Atlântico promove dia 24 de Setembro uma conferência subordinada ao tema “HyperCluster do Mar, que futuro?”, onde serão debatidos os resultados do primeiro estudo profundo sobre economia do mar realizado em Portugal.
Por fim, a Cascais Natura marcará presença com o Fórum Biodiversidade, que se realiza dia 25 de Setembro, e aborda iniciativas como cursos e seminários sobre biodiversidade, desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.