Várias localidades do concelho vão sofrer cortes no abastecimento de água da rede pública já esta tarde, a partir das 18 horas.
Segundo informou a empresa Águas de Cascais em comunicado, “a EPAL irá dar início a uma intervenção na sua conduta principal que abastece o concelho de Cascais, cuja duração está estimada em cerca de 12 horas e terá como consequência a interrupção parcial do fornecimento de água”.
Segundo a mesma nota, a EPAL prevê que a intervenção esteja concluída até cerca das 24 horas, altura em que se iniciará a reposição do normal abastecimento de água nas áreas afectadas. A empresa garante que será garantido o abastecimento aos Hospitais de Cascais e de Alcoitão, bem como para outras situações de emergência.
A Águas de Cascais disponibiliza informação através do número 800 501 502 e no site www.aguasdecascais.pt (secção Falhas de Abastecimento).
As localidades afectadas pela obra são: Adroana, Alcoitão, Alto da Castelhana, Alvide, Amoreira, Bairro da Cruz Vermelha, Bairro Calouste Gulbenkian, Bairro de Santo António, Bairro de S. José, Bicesse (zona norte), Cascais (Avenida Marginal do forte de Salazar até ao Pão de Açúcar, Avenida Marechal Carmona, Rua Henrique Seixas, Cascais (edifício “Tintas CIN”), Estoril, Fim do Mundo, Fontaínhas, Monte Estoril, Monte Leite, Pai do Vento, Penha Longa, Vale de Santa Rita e S. João do Estoril (a sul da linha de comboio até ao forte Salazar).
A partir das 20 horas o corte de abastecimento de água estende-se a Aldeia do Juzo, Bairro da Assunção, Bairro das Caixas, Bairro de Santana, Birre (a norte do Centro Comercial), Charneca, Cobre, Murches e Pampilheira.