Antecipando a entrada em funcionamento da Loja do Cidadão de Segunda Geração, que deverá abrir até ao final do ano, no edifício Cascais Center, a Conservatória do Registo Civil de Cascais avançou, recentemente, com a abertura de dois novos balcões nos quais aplica o conceito de Balcão Único a dois importantes actos da vida dos cidadãos.
Criados para acelerar procedimentos, reduzir custos e formalidades, ao concentrar os actos relacionados com processos de herança e de divórcio com partilha de bens num único atendimento, estes novos balcões evitam as habituais deslocações sucessivas dos utentes a conservatórias diversas, cartório notariais e serviços de finanças.
Assim, no “Balcão das Heranças” é possível realizar num balcão único todos os actos e formalidades relacionados com a sucessão hereditária. No “Balcão Divórcio com Partilha” podem ser realizados todos os actos relacionados com um divórcio e separação de pessoas e bens por mútuo consentimento.
Para além da disponibilidade de informações mais detalhadas para o cidadão em www.dgrn.mj.pt, foi ministrada formação especial aos funcionários da Conservatória do Registo Civil de Cascais de modo a garantir um atendimento mais eficiente.
A Conservatória do Registo Civil de Cascais está sedeada na Rua Jayme Thompson, Palácio da Justiça, e funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.