domingo, 6 de setembro de 2009

Mais parques infantis no concelho

A Câmara Municipal de Cascais, através da Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC), vai investir mais de 400 mil euros na construção de mais oito novos parques infantis em várias freguesias do concelho, nomeadamente dois em Cascais, (Chetaínhas e Areia), um no Estoril (Praceta Branca Gonta Colaço), outro na Parede (Praceta da Urbanização Corriola), três em São Domingos de Rana (Urbanização Cabeço de Mouro, Parque António Sérgio/Matarraque e Parque Dr. João Coutinho Pais) e, ainda, um em Carcavelos (Quinta de São Gonçalo).
Os novos parques infantis inserem-se na estratégia da autarquia em proporcionar espaços públicos seguros e de qualidade às crianças do concelho. Assim, a EMAC investiu já cerca de 215 mil euros em obras e intervenções de manutenção e requalificação dos equipamentos em parques infantis, desde que, por delegação da Câmara Municipal, assumiu a gestão e requalificação dos Espaços Verdes Públicos Urbanos (EPVU) e prevê investir mais 195 mil euros em obras a realizar até ao final do ano.
Este ano, foram concluídos os parques infantis do condomínio Scala, em Cascais, e na urbanização Torre da Aguilha, em São Domingos de Rana. Procedeu-se ainda à reconversão total do parque infantil do Bairro da Martinha, no Estoril, e à requalificação do espaço infantil do Parque Marechal Carmona, em Cascais.
Entretanto, o primeiro parque sénior do concelho já se encontra em funcionamento, na Quinta de São Gonçalo, onde a EMAC procedeu à instalação de um conjunto de equipamentos que permite aos seus utentes praticarem exercício físico e assim melhorarem a sua qualidade de vida.