A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, esteve ontem, ao final da tarde, em Cascais para um contacto mais próximo com a população. À sua espera esperavam-na dezenas apoiantes com bandeiras cor-de-laranja.
Durante a arruada, que se estendeu pelas ruas do centro histórico da Vila, a candidata considerou “muito incentivadoras e muito promissoras” as sondagens que apontam para um empate técnico entre o seu partido e o PS nas eleições legislativas.
“São sondagens muito incentivadoras e muito promissoras, porque se eu comparar estas sondagens com aquelas que havia antes das eleições europeias, exactamente com a mesma antecedência, tiraria as conclusões que qualquer pessoa tira quando olha para as sondagens”, afirmou.
Interrogada se a proximidade entre o PSD e o PS lhe dá esperança no resultado das legislativas, Manuela Ferreira Leite respondeu apenas “sempre tive esperança no resultado eleitoral. Eu não estou aqui para empatar, estou aqui para ganhar”.
Quanto à sua visita a Cascais, disse ser “sempre revigorante vir a Cascais”.
Com o presidente da Câmara Municipal, António Capucho, ao seu lado, Manuela Ferreira Leite percorreu durante cerca de meia hora o centro da Vila, que se encontrava sem muito movimento, distribuindo cumprimentos.
Luís Marques Guedes, Sofia Galvão, Carlos Carreiras, Ricardo Leite, Duarte Pacheco, Helena Lopes da Costa, Joaquim Biancard Cruz e Gonçalo Capitão foram alguns dos dirigentes e militantes sociais-democratas que acompanharam a arruada em Cascais.