O Vinho de Carcavelos, um património natural que constitui uma importante herança cultural viva, será tema da conferência “Carcavelos – Um património vitivinícola a preservar”, no dia 26, e de uma visita guiada à zona de produção do vinho de Carcavelos e prova de vinho, no dia 27 de Setembro.
Refira-se que o primeiro documento conhecido sobre a vinha de Carcavelos data de 1370, mas é por iniciativa do Marquês de Pombal, já no século XVIII, que este vinho conheceu o seu apogeu, sendo, então, alargada a sua área de cultivo.
É este importante e secular património natural que a Câmara Municipal de Oeiras, através do empreendimento de um significativo conjunto de iniciativas e acções, no qual esta programação também se insere, tem procurado salvaguardar, preservar e divulgar a autenticidade e excelência da produção desta região demarcada.
A participação na conferência e na visita guiada implica a respectiva inscrição e está condicionada à lotação dos espaços, podendo ser efectuada pelos telefones 21 440 85 29/ 21 440 85 87/21 440 85 52, ou nos serviços da DPHM – Edifício Atrium – Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, n.º 4, piso 1 (em frente ao centro comercial “Oeiras Parque”).