A Sociedade Recreativa Musical de Carcavelos (SRMC) assinalou ontem, dia 13, o seu 108º Aniversário, com uma Sessão Solene onde estiveram presentes a vereadora da Cultura da CMC, Ana Clara Justino, a presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos, Zilda Costa da Silva, e a presidente da direcção da SRMC, Maria Odete Morgado.
Foi uma noite para celebrar 108 anos de história e cultura. Na Sessão Solene que assinalou o aniversário da SRMC, Maria Odete Morgado fez um apelo à vereadora da cultura para que “dê um impulso” à situação da sede da Sociedade: “a nossa casa está muito velha, precisamos que seja ampliada para podermos continuar com todas as actividades”, afirmou.
Um espaço que “está sempre em movimento” é igualmente “o Centro Cultural de Carcavelos”, garante Maria Odete Morgado, que admite o estatuto de polivalência da sede.
Ana Clara Justino chamou para si a “responsabilidade de resolver esta situação”, explicando que se trata de “um processo moroso, muito burocrático, que implica aprovações de projectos”, mas sublinha que se mantém fiel ao “compromisso assumido com a Sociedade”.
A vereadora da Cultura enalteceu o “potencial enorme e a pujança imensa” da SRMC, e garante que, para que o trabalho possa ter continuidade, “o processo de aprovação do terreno já foi feito”, adiantando que “temos agora que partir para a escritura, para seguirmos para a execução final” relembrando que a demora se deve apenas “a uma questão de burocracia”.
O programa do Aniversário prossegue nos próximos dias, com um ensaio didáctico da Banda da SRMC, sexta-feira, dia 16, às 21h30, e um almoço que contará com a presença do presidente da CMC no sábado, dia 17.