quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Drogas legais: Cascais acolhe loja inovadora

Imperium – Alucina a tua mente, a primeira loja de venda de drogas legais em Cascais, abriu as suas portas há cerca de um mês. Incensos, cogumelos, ervas e afrodisíacos são alguns dos produtos que estão disponibilizados aos clientes.

«As pessoas que compram estes produtos têm, geralmente, mais de 30 anos e são homens», assume Luís Vitorino, proprietário da loja que tanta tinta fez correr. Proibida a entrada a menores de 18 anos, estão disponíveis produtos como ervas, sementes, cogumelos alucinogénios, chás, incensos e afrodisíacos. A Imperium oferece também ao cliente um conjunto de utensílios, desde os cachimbos de água aos bongos, mortalhas, filtros e livros relacionados com a temática. «Muitos dizem que aqui se vendem drogas legais, mas tudo o que tenho são produtos naturais mas que têm efeitos similares ao ecstasy, LSD ou marijuana» por provocar alucinação, energia ou relaxamento, revelou o proprietário. Os preços dos produtos variam dos quatro aos 40 euros.

O espaço, simples e cuidado e localizado no centro de Cascais, tem recebido «boas reacções». «Tenho ouvido mais críticas positivas do que negativas», afirmou ao Correio de Cascais. «Toda a gente acha o conceito engraçado e diferente com uma estratégia muito boa. Adoram aquilo que adquirem porque voltam», concluiu.

Em Portugal, existem apenas oito lojas deste género, quatro em Lisboa, uma no Porto e uma em Aveiro, primeira inaugurada há quatro anos.