terça-feira, 24 de novembro de 2009

Futsal Feminino- 1.ª Divisão da AFL; Quinta dos Lombos ganha em Alverca

Na 7.ª jornada do Campeonato de Futsal Feminino da 1.ª Divisão da AFL, a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Alverca, para defrontar o Núcleo Chasa, numa das partidas mais aguardadas da jornada. A formação ribatejana, recheada de bons valores individuais, tinha dado na jornada anterior uma excelente réplica ao Benfica, enquanto que a turma de Carcavelos tinha goleado o Casa Pia. Para além destes dois factores, havia dois a abonar a equipa da casa, como o facto de ser a defesa menos batida (8 golos), e estar apenas a três pontos da equipa orientada por Fernanda Piçarra.
Woody e Niki uma dupla temível
Era grande a expectativa em relação à resposta que as Lombitas dariam neste difícil encontro. Iriam vacilar, ou mostrar que poderiam contar com elas para a disputa do Campeonato? A resposta foi dada logo nos minutos iniciais do jogo, grande atitude, pressão asfixiante, oportunidades de golo umas a seguir às outras mas, mais uma vez, a finalização a falhar, e o Núcleo Chasa no primeiro remate que faz à baliza a fazer golo, para despero de todos.
À lembrança veio logo, o jogo frente ao Arneiros. Só que, com a entrada da Woody, de volta à equipa sem limitações, as Lombitas passaram rapidamente para a frente do marcador: primeiro Niki assiste Woody para o empate, depois Woody a fazer duas excelentes assistências na sequência de duas transições rápidas defesa ataque, uma para Niki e depois para a Canatas, com ambas a concretizar, fazendo "rodar" o marcador para 1-3, resultado que se manteve até ao intervalo.
Boa reacção das ribatejanas na parte final
Regressou a equipa dos Lombos ao jogo com a mesma disposição atacante, e no início da segunda parte, Woody numa transição rápida bisa na partida, fazendo o 4-1, vantagem que daria alguma tranquilidade para gerir o segundo tempo, facilitada a seguir por uma expulsão de uma jogadora do Chasa, na sequência de uma falta sobre Niki. Segundo cartão amarelo e consequente expulsão. Em superioridade numérica e, com alguma felicidade, a equipa dos Lombos chega ao 5-1, num auto golo, e curiosamente, assistiu-se ao toque de reunir com uma boa reacção das jogadoras visitadas mostrando a qualidade individual e colectiva, vindo a reduzir para 5-2 e encostando o CRCQL muitas vezes nos 9 metros e dispondo de mais algumas oportunidades para reduzir a desvantagem. Porém, seriam as Lombitas a marcar perto do final do jogo, em mais uma transição rápida, com Canatas a assistir superiormente, Joana Meira, e esta a finalizar com êxito.
Pelo CRC Quinta dos Lombos jogaram e marcaram: Marta; Niki (1 golo), Ritinha, Carol e Canatas (1).
Entraram: Susana, Vera, Woody (2), Joana (1), e Rute. Suplente não utilizada: Ioana (Gr)
RESULTADOS
Nova Morada- SL Benfica - 0-12
Unidos Zambujal- Leões de Porto Salvo - 1-2
Povoense- Carnide- 1-3
Arneiros- Del Negro- 0-6
Casa Pia- Sta Iria - 5-4
CLASSIFICAÇÃO
1.º SL Benfica, 19 pontos
2.º Del Negro, 18
3.º Qta Lombos, 16
(...)
12.º Unidos do Zambujal, 1