terça-feira, 17 de novembro de 2009

Futsal feminino- distrital da 2.ª divisão da AFL; Quinta dos Lombos no trio de comandantes

No Campeonato Distrital da 2.ª Divisão de Futsal Feminino da AFL, a equipa do CRC Quinta dos Lombos estreou-se perante o seu público, depois da vitória fora (Mafra) na ronda inaugural.
Na recepção às lisboetas do Clube de Futebol "Os Torpedos" as Lombitas iniciaram a partida cheias de entusiasmo, impondo o seu ritmo de jogo no meio campo ofensivo, procurando chegar o mais rápido possível ao primeiro golo. Isso, veio a acontecer logo aos 3 minutos através de uma rápida entrada nas costas da defesa, onde Maria João, após remate cruzado, apontou um bonito golo, com a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza adversária.
Após o primeiro golo, e à semelhança do que aconteceu na jornada anterior, a equipa dos Lombos esteve pouco tempo à frente do marcador, já que dois minutos depois, a equipa lisboeta finalizou à entrada da área com um remate rasteiro e cruzado sobre o lado esquerdo.
Com a igualdade restabelecida, as Lombitas tomaram novamente as rédeas do jogo e voltavam a pressionar a equipa adversária com o objectivo de ganhar vantagem de novo. Tal veio a acontecer através de mais um golo de belo efeito, desta vez por Kifas, com a marcação de um livre ainda antes da marca dos 10m, sobre o lado esquerdo, após remate directo e colocado à baliza da guarda-redes adversária.
O terceiro e quarto golos apareceram naturalmente pouco tempo depois, aos 16 e 24 minutos, premiando a boa atitude defensiva da equipa quando, Mariana e mais tarde Nandes, após duas recuperações de posse de bola na 1ª linha, remataram em posição privilegiada perante a guarda-redes da equipa dos Torpedos.
Com a conquista de três golos de vantagem, a equipa da casa começou a cometer alguns erros, nomeadamente a acumulação de faltas que vieram a limitar a forma como a equipa de Carcavelos defendia. A equipa visitante teve a oportunidade de reduzir o marcador com a obtenção da 6ª falta. Na marcação do respectivo livre de 10 metros, a jogadora visitante não perdoou, rematando rasteiro para dentro da baliza. Com o resultado de 4-2 favorável à equipa da Quinta dos Lombos, o jogo foi para intervalo após uma 1ª parte de bom ritmo e bem disputada.
Segunda parte em ritmo mais lento
Ao contrário da primeira metade da partida, o período complementar mostrou um ritmo de jogo mais lento, com as duas equipas a perderem mais vezes a bola, o que veio a traduzir-se num estilo de jogo mais repartido. As guarda-redes tiveram bastante trabalho e foram adiando a obtenção de mais golos. E só ao minuto 17, é que a bola entrou numa das balizas, e neste caso na da equipa visitante. Sara rematou sobre o lado esquerdo, à entrada da área e ao primeiro poste, ampliando a vantagem para a equipa dos Lombos, estabelecendo o resultado final de 5-2.
Jogaram e marcaram, pelo CRCQL: Ana; Sara (1 golo), Rita Pinto, Maria João (1), Carolina, Carina, Nandes (1), Kifas (1), Tixa, Andreia, Mariana (1) e Lídia (Gr).
Na próxima jornada, as Lombitas visitam o GD Vila Saloia (Mem Martins). O jogo está marcado para domingo dia 22 de Novembro no Pavilhão Municipal Serra das Minas em Rio de Mouro, pelas 19h00.
Resultados
2.ª Jornada
Onze Unidos x Povoense - 4-5
Achada x Mafra - 3-0
Fonsecas Calçada x Ereira e Benfica - 1-11
Santiago x Caneças - 3-4
Mucifalense x Vila Saloia - 2-0
CRCQL vs Torpedos - 5-2
Classificação
1.ª Ereira e Benfica, 6 pontos
2.ª Quinta dos Lombos, 6
3.ª Sociedade Desp. Caneças, 6
(...)
12ª Fonsecas Calçada, 0