quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais de 200 atendimentos por dia na Loja Cascais

O serviço de atendimento municipal registou, entre Abril e Dezembro de 2010, mais de 200 atendimentos presenciais diários numa média de 408 mensais, dos quais 60 por cento são via correio electrónico e os restantes por telefone, fax ou carta. 

Para optimizar o serviço de atendimento é de salientar que o tempo de espera é menor no período das manhãs de segunda a sexta-feira e no horário pós-laboral, às 19h30, bem como aos sábados entre as 9h30 e as 15h00. «De acordo com o relatório de dados estatísticos apresentado na Reunião de Câmara de 7 de Fevereiro, ao longo do ano 2010 (Abril a Dezembro) foram registados 41.363 atendimentos, o que significa mais de 200 atendimentos por dia com uma duração média de 11 minutos, sendo a maior parte (61%) de âmbito geral. Os três serviços mais procurados foram na categoria de informações/reclamações - solicitado por cidadãos e empresas que procuraram saber qual o ponto de situação de processos em curso nas áreas do Urbanismo e Actividades Económicas, reclamando maioritariamente sobre prazos demasiado longos; junção de elementos, para complementar processos; e pedido de certidões de naturezas diversas. 
Vinte e cinco por cento dos cidadãos que se deslocaram à Loja Cascais - Atendimento Municipal procuravam o Posto de Atendimento ao Cidadão (segunda a sexta das 09h00 às 18h00) onde são disponibilizados serviços da Administração Central, nomeadamente os pedidos de substituição, alteração de dados ou revalidação da Carta de Condução (18%), pedidos de Registo Criminal e do Cartão Europeu de Seguro de Saúde, entre outros. Serviços que durante o ano em curso vão integrar o leque de oferta pública da Loja do Cidadão de Cascais, cuja abertura está prevista para este primeiro semestre de 2011, também no Edifício Cascais Center.» (fonte: CMC)