A obra “Rubik’s Cube”, da autoria de Susana Anágua e Cristina Ataíde, foi a escultura vencedora do 3.º ArteMar Estoril, um concurso/exposição organizado pela Câmara Municipal de Cascais (CMC), Fundação D. Luís I e Agência Cascais Atlântico.
Os resultados foram conhecidos ontem, 16 de Junho, numa cerimónia que decorreu junto à Piscina Oceânica de Cascais. Na ocasião, o presidente da CMC, Carlos Carreiras, saudou os artistas participantes. «Todos são vencedores na medida em que os seus trabalhos, ao estarem expostos durante um mês no Passeio Marítimo, transmitiram a milhares de pessoas uma importante mensagem sobre importância da preservação do Mar». Carlos Carreiras salientou ainda que a qualidade das obras expostas «tem vindo a aumentar a cada edição de um evento que se internacionalizou.» Pelo segundo ano consecutivo, o ArteMar contou com a participação de escultores estrangeiros.
As vencedoras, Susana Anágua e Cristina Ataíde, confessaram que «a sensação de ganhar o ArteMar é muito boa». Explicaram ainda que decidiram participar por acharem que «a relação da exposição com o espaço – o Passeio Marítimo do Estoril – era muito interessante, importante e desafiante para a criação de uma escultura». (Fonte: Press Release)