segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Moção PS Cascais - Solidariedade Natalícia

Pelo interesse que possa suscitar nos leitores e munícipes de Cascais, publicamos a moção do PS Cascais enviada à redação deste jornal pelo presidente daquela força política concelhia.

"O Partido Socialista de Cascais viu recusada pela maioria PSD/CDS a sua proposta apresentada na última Assembleia Municipal quepretendia que os brindes de Natal, que a Câmara Municipal de Cascais habitualmente entrega aos deputados municipais, revertam para as famílias mais pobres, nomeadamente aquelas em que o casal se encontra numa situação de desemprego.
Esta iniciativa dos deputados socialistas na Assembleia Municipal de Cascais foi chumbada e surge numa altura em que Portugal atravessa uma crise sem precedentes com um impacto profundamente negativo na qualidade de vida e de trabalho dos seus cidadãos e cidadãs. As chamadas medidas da "Troika" e as constantes na Proposta do Governo para o Orçamento Geral do Estado de 2012 irãocontribuir para o agravamento da situação social do País e para o empobrecimento das famílias.
No concelho de Cascais são já sentidos os efeitos perversos desta crise, nomeadamente das altas taxas de desemprego e deprecariedade, levando a que muitas crianças e as suas famílias, se encontrem ameaçadas pela fome e por um quotidiano extremamenteduro".