e "Troféu de Atletismo de Cascais" que envolveram, ao longo da época, 2008/2009, a participação de meio-milhar de atletas dos vários escalões admitidos pelo regulamento das provas.
"O grande desafio é a construção de um parque desportivo"
A cerimónia foi presidida pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, João Sande e Castro, acompanhado na entrega dos troféus pelo Chefe do Departamento José Bento Vitorino.
Na sua intervenção, o autarca felicitou todos os atletas e clubes "pelos excelentes resultados obtidos em mais um ano de excelência para o atletismo no concelho de Cascais".
Porém, o responsável pela pasta do desporto avançou publicamente que "o grande desafio para este mandato, será a construção de um grande Parque Desportivo que incluirá nas sua vertentes um espaço para a prática do atletismo”.
Salesianos de Manique e Atibá os melhores
Quanto às classificações, a equipa da Associação de Moradores de Atibá, venceu o "Troféu de Atletismo de Cascais", totalizando 861 pontos, mais 44 que o Núcleo de Atletismo da Zona de Abóboda (NAZA). O Desportivo Monte Real classificou-se no 3.º lugar com 744 pontos.
No "Troféu de Atletismo Jovem de Cascais",o Clube de Atletismo Salesianos de Manique, foi o grande triunfador do com 3.940 pontos, a grande distância do Desportivo Monte Real (2.º) com 992. O Núcleo de Alcabideche fechou o pódio, com 588 pontos.
(Foto: Correio de Cascais/VS)
DR