segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Futsal feminino- 1.ª divisão da AFL; Quinta dos Lombos empata (5-5) no concelho de Torres

Em jogo a contar para a 5.ª jornada do campeonato da 1.ª Divisão da AFL de Seniores Femininos, a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos deslocou-se ao recinto da Associação Recreativa dos Arneiros (Torres Vedras), ciente das dificuldades que o esperavam, um rinque que mais parece destinado à patinagem artística do que à pratica do futsal, pondo em causa a integridade física das jogadoras, inibindo-as de jogar aquilo que estão habituadas a treinar, e, uma equipa muito aguerrida e rápida nas transições defesa ataque.
Ineficácia na primeira parte
Depois de entrar bem no jogo, e dispôr de várias oportunidades de inaugurar o marcador eis, que a equipa de Carcavelos, se viu em desvantagem de três golos, logo aos seis minutos de jogo, fruto dos únicos três remates da equipa da casa, eficácia de 100% contra 100% de ineficácia das "Lombitas", resultado esse que se manteve até ao intervalo.
Canatas entra, bisa, e assiste para 5.º golo
No início da segunda parte, Canatas, consegue um golo muito consentido pela guardiã da equipa da casa, reduzindo para 3-1, e quando se pensava que iria começar a recuperação, o árbitro marca penalty num lance dividido na área, e a equipa da casa volta a ter uma vantagem de três golos. E foi também de penalty, por uma jogadora ter jogado a bola com a mão no chão, que Canatas reduziu para 4-2. Mas logo de seguida, numa transição rápida, as "Lombitas" voltam a sofrer um golo, e a ter (de novo) uma desvantagem de três golos (5-2).
Apesar de tudo, a equipa do concelho de Cascais, nunca baixou os braços e comandadas pela sua capitã Niki conseguiram chegar ao empate: primeiro, Niki assistiu Bárbara que no segundo poste finaliza uma assistência da Susana. E foi já numa situação de ataque de 5, a um minuto do final, que Canatas sobre a direita assistiu Carol, que finalizou muito bem com o pé esquerdo, empatando a partida (5-5)..
Foi uma reacção de equipa com estofo de campeã, onde se cometeram erros inerentes à juventude do plantel, mas que as "Lombitas" deram tudo para anular uma desvantagem num campo, volta-se a dizer, impraticável para a prática da modalidade.
Pelo CRCQuinta dos Lombos alinharam de início: Ioana; Niki (1), Ritinha, Rute e Susana. Entraram Marta (Gr), Canatas (2), Carol (1), Joana, Woody, Bárbara (1) .
Suplente não utilizada Vera.
Na classificação, o Benfica manteve a liderança ao vencer em Belém, o Casa Pia por 6-2 (13 pontos) com o Grupo Cultural e Desportivo Del Negro (goleou em S. Domingos de Rana, o Unidos do Zambujal por 7-0) a isolar-se no 2.º lugar com 12. O CRC Quinta dos Lombos baixou ao 3.º lugar com 12, agora com a companhia do Núcleo Chasa, ambos com 10 pontos. As ribatejanas derrotaram o Carnide Clube por 5-0.
Na próxima jornada (6.ª) a realizar no dia 14, o Quinta dos Lombos recebe pelas 19h00, o Casa Pia Atlético Clube.