A agência municipal DNA Cascais apresentou, ontem, dia 18, a 3.ª edição do Concurso Escolas Empreendedoras de Cascais (CEE), destinado a desenvolver o empreendedorismo e a iniciativa individual entre os jovens do concelho.
O concurso está aberto a todos os jovens inscritos num estabelecimento de ensino de Cascais, que podem concorrer em equipa, até quatro pessoas, incluindo um professor da respectiva escola.
As propostas têm que ser originais, representar projectos de lançamento de novos produtos, serviços, processos produtivos, mercados, características ou atributos para produtos ou serviços, qualquer que seja o sector de actividade, além de trazerem vantagens competitivas e interesse financeiro para o concelho.
A avaliação será feita tendo em conta o nível de inovação dos projectos, a sua exequibilidade e o seu impacto económico, social e ambiental nos respectivos sectores. As escolas também serão avaliadas, na medida da quantidade de projectos elegíveis apresentados pelos alunos.
Neste processo, serão apurados cinco finalistas. O vencedor receberá o Prémio Jovens Empreendedores, com uma oferta BPI para cada membro e uma viagem a Londres para toda a equipa (alunos e professor), incluindo um workshop de três dias dedicado ao empreendedorismo. As cinco escolas com maior número de candidaturas receberão, cada uma, um Prémio Escola Empreendedora e um computador portátil.
As candidaturas devem ser entregues até ao dia 20 de Abril de 2009. O formulário e o regulamento do concurso podem ser consultados no site da agência em http://www.dnacascais.pt/.