sexta-feira, 13 de março de 2009

Bar da Serra: Ponto de paragem obrigatória

O Bar da Serra já foi mil e uma coisas, abriu e fechou por diversas vezes, mas nunca perdeu o seu nome. Por isso é natural que muitos já tenham ouvido falar nele. É que por este espaço já passaram várias gerações!
Pois bem… as noites na Malveira da Serra voltaram a estar em “alta”!
Para quem gosta de boa música e desfrutar de um bom ambiente, o Bar da Serra é hoje ponto de paragem obrigatória para quem passa pela Estrada da Malveira.
Depois de encerrado durante algum tempo, o espaço reabriu, em Fevereiro, com nova gerência e de “cara lavada”. Ignorando qualquer tipo de superstição ou presságio, Hugo Almeida e Mariana Araújo decidiram abrir numa sexta-feira, 13. E ao que tudo indica “tem estado a correr melhor do que estávamos à espera”, confessam.
Os dois jovens há muito que procuravam um espaço “para abrir uma casa de tostas grandes”. Não contavam de encontrar um que superasse as expectativas com este. “Bom demais para aquilo que queríamos”, diz Hugo Almeida.
Certo é que ambos arregaçaram mangas, puxaram pela imaginação e voilá…um excelente trabalho de reabilitação tornou o actual Bar da Serra num espaço “onde apetece estar a qualquer hora do dia, com música ao vivo e karaoke”, afirma Mariana.
A decoração também merece nota máxima. Inovadora e criativa, é possível aqui encontrar uma suave mistura entre o exótico e o campestre.
Aliás, quando se entra no Bar da Serra é difícil resistir. Dá vontade de meter tudo no porta-bagagem. E por que não? Mesas, cadeiras, candeeiros, quadros, castiçais… tudo pode ser levado para casa, desde que paguem, é claro! É que as peças expostas encontram-se à venda.
“Digamos que é um bar com uma decoração itinerante. Se os clientes gostarem de uma mesa, podem comprar que no dia seguinte temos cá outra nova”, afirma Mariana, esclarecendo que “esta é uma forma de as pessoas cá voltarem para ver as novidades e acham muito gira a ideia. Logo a renovação tem de ser constante”.
“Vamos ter ainda uma vitrina com peças indianas para venda e um espaço próprio para exposições multiculturais”, acrescenta.
Contudo, uma casa não se faz apenas pela decoração.
O “ex-libris” do Bar da Serra são mesmo as “tostas gigantes”, com cerca de 33 centímetros, e o “Brutus”, uma mega hambúrguer com queijo, fiambre, cebola, tomate, alface, bacon, ovo e molho burguer.
Mas as especialidades não se ficam por aqui: os chás, o fondue de chocolate, o chocolate quente espesso fazem “crescer água na boca”. O melhor mesmo é passar pelo bar e provar…
O bar conta ainda com outras novidades: uma sala wireless, um espaço para crianças, um ecrã gigante, tudo a pensar no bem-estar dos clientes. E como a Primavera está ai à porta, em Abril, Hugo e Mariana esperam abrir a esplanada no piso de cima e introduzir ainda setas e snooker.
O Bar da Serra funciona das 11h às 2h, excepto à segunda-feira. Como lá chegar, entre outras coisas, em http://www.bardaserra.co.cc/.