terça-feira, 9 de junho de 2009

Demolidas últimas barracas do Bairro do Fim do Mundo

A Câmara Municipal de Cascais demoliu, esta manhã, por volta das 10 horas, as últimas barracas do Bairro do Fim do Mundo, na Galiza, freguesia do Estoril, sob o protesto dos moradores que acusam a autarquia de não dar alternativa às pessoas.
Segundo Armandinho Sá, representante da comissão de moradores do bairro, a Câmara Municipal demoliu 20 barracas. Contudo, apesar do “ambiente calmo” vivido no local, os moradores protestaram com cartazes onde se lia “as pessoas não têm alternativas”.
A demolição foi acompanhada por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Municipal (PM).
De acordo com a mesma fonte, a população tem-se manifestado a favor da destruição das barracas mas reclama da autarquia alternativas de habitação.
O degradado bairro do Fim do Mundo, onde foram recenseados 287 agregados familiares, está a ser desactivado desde 2002, tendo a mais recente demolição, relativa a nove casas, ocorrido em Março.
Acabar com o bairro do Fim do Mundo, no Estoril, foi uma promessa feita por muitos autarcas, incluindo Manuel Ferreira de Andrade, vereador da Acção Social da Câmara Municipal, mas cuja solução tem demorado a acontecer.
Com Lusa