terça-feira, 4 de agosto de 2009

Colisão desfaz família venezuelana

Duas raparigas, de 13 e 15 anos, e um jovem, de 19, morreram, ontem de madrugada, após uma colisão frontal, na Estrada Marginal, junto à praia de Santo Amaro de Oeiras. Eram venezuelanos e estavam de férias em Portugal.
A tragédia começou a desenhar-se pouco depois das duas horas da madrugada. Por razões que não estão ainda esclarecidas, o carro onde seguiam as vítimas mortais, entrou em despiste, galgou os pinos centrais e foi embater numa outra viatura que circulava no sentido Lisboa-Cascais, onde apenas seguia o condutor, que sofreu pequenas escoriações.
As chamas foram extintas com rapidez, mas duas raparigas que viajavam na traseira do automóvel que entrou em despiste faleceram no local devido a múltiplas lesões. O rapaz, condutor do automóvel, ainda foi transportado para o Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, mas acabou por falecer.
No mesmo automóvel, viajavam mais dois jovens da mesma família, que foram encaminhados para o hospital, um dos quais com ferimentos graves. Segundo fonte da PSP, trata-se de uma jovem de 17 anos, que estava sentada no banco traseiro, e de um rapaz de 15, que sofreu ferimentos ligeiros e que viajava ao lado do condutor.
O acidente está agora sob investigação. As autoridades não descartam a hipótese de ter sido causado por excesso de velocidade, aliado à inexperiência do condutor e ao facto de o piso, no local, estar sempre húmido à noite.