Este sábado, inúmeros concertos, do jazz ao fado, onde nomes como Yolanda Soares, Miguel Capucho e Cuca marcam presença, arte circense enchendo as ruas, uma exposição de desenho em 3D de Julian Beever, e muito mais para ver e apreciar pois as surpresas serão muitas.
A par da oferta cultural, a iniciativa conta ainda com uma forte adesão do comércio do centro histórico, que estará de portas abertas e com montras decoradas a preceito, ou seja de branco.
Será assim possível, nesta noite, por exemplo, jantar fora de horas, ou experimentar o sabor do novo gelado de uva branca que tem ao seu dispor na geladaria Santini, que este ano comemora 60 anos.
O branco irá invadir locais como o Largo da Estação, Largo Camões, Farol de Santa Maria, Centro Cultural de Cascais, Museu Condes de Castro Guimarães, Casa Verdades Faria - Museu da Música Portuguesa, Paredão, Baía e Praia dos Pescadores.
Promovendo a mobilidade pedonal e também para permitir que os visitantes possam deixar os carros em casa, a Câmara Municipal de Cascais estabeleceu uma parceria com a CP, para um alargamento do horário normal de funcionamento dos comboios na Linha de Cascais, oferecendo ainda o bilhete nos trajectos de Cascais para o Estoril e Cais do Sodré entre as 2h30 e as 4h30, bem como no sentido inverso.