O musical da Broadway “Rapazes nus a cantar”, que aborda a nudez masculina, com direcção e adaptação de Henrique Feist, já está em cena no auditório do Casino Estoril.
Todas as noites, de terça-feira a sábado, às 22 horas, oito actores portugueses em nu integral interpretam uma comédia musical que estreou há dez anos em Nova Iorque e que se estrutura em torno de quinze pequenas histórias sobre a nudez masculina.
“Não é um espectáculo erótico apesar de se chamar “Naked boys singing”. São quinze quadros diferentes com quinze histórias, cada música é uma história”, explica a produtora Sandra Faria.
“São várias histórias sobre a nudez masculina, mas nunca numa versão nem erótica, nem de streap-tease... tem uma carga sexual, mas não é essa”, esclarece.
A interpretação está a cargo dos actores Alexandre Ferreira, Hugo Goepp, Hugo Martins, João Carvalho, Nuno Martins, Pedro Pernas, Pessoa Júnior e Ricardo Spínola.
A adaptação é de Henrique Feist, a direcção musical de Nuno Feiste e a coreografia de Paula Careto.
Quanto à reacção do público português, a produtora recorda que este é “um espectáculo artístico, é um musical, tem partes de comédia, tem partes de drama. Os intérpretes têm que cantar muito bem, têm que se mexer muito bem, e à terceira música já ninguém se lembra que estão nus. É isso que nós queremos”.
Antes de chegar a Portugal, o musical já foi apresentado em cidades como Roma, Sidney, Londres, Amesterdão, Madrid, Paris e Tóquio.