Os pilotos de Moto GP, 250 cc e 125 cc, começaram hoje a décima edição de uma “prova importantíssima”.
O Grande Prémio de Portugal de motociclismo cumpre dez anos no autódromo do Estoril. É a única prova de um Mundial que o circuito recebe, elevando ainda mais a importância de manter a elite deste desporto. O actual contrato é válido até 2011.
“Esta é a competição mais importante que o autódromo do Estoril recebe. Tem normalmente uma grande afluência, sendo que 60% são estrangeiros. Os hotéis e restaurantes estão cheios... é uma prova importantíssima para a zona de Cascais”, salientou Domingos Piedade.
O presidente do Conselho de Administração do Circuito do Estoril acrescentou que “não há absolutamente” nenhuma possibilidade de perder a competição para o autódromo do Algarve. “Têm sido sempre feitas exigências de algumas obras. Algo normal. Não temos problema em concretizá-las”, afirmou.
Valentino Rossi tem dominado em Portugal: cinco vitórias, todas na classe rainha. O italiano da Yamaha tem no companheiro de equipa, Jorge Lorenzo (venceu em 2008) como grande rival (30 pontos separam os dois no mundial com vantagem para Rossi). Destaque ainda para o regresso de Casey Stoner (Ducati), que esteve ausente das últimas três corridas devido a problemas de saúde.