O candidato da CDU à Câmara Municipal de Cascais, Pedro Mendonça, apontou esta terça-feira o incentivo ao uso dos transportes públicos, o desenvolvimento dos espaços públicos e a fixação de empresas no concelho, como linhas centrais do seu programa.
O candidato comunista esclareceu que o seu principal objectivo é “encontrar linhas de acção que reduzam as carências e assimetrias de Cascais, em resultado das sucessivas maiorias políticas do PSD/CDS-PP e do PS na gestão do município e das freguesias”.
No seu programa, Pedro Mendonça considera prioritário concluir a revisão do Plano Director Municipal e incentivar a “utilização do transporte colectivo, em detrimento do transporte individual, apostando na criação de parques de estacionamento gratuitos junto das estações da CP”.
O desenvolvimento de políticas municipais que contribuam para a manutenção da actividade empresarial no concelho é outro dos objectivos da sua candidatura, assim como a diversificação da oferta turística.
O candidato sublinha ainda a importância da continuação do Programa Especial de Realojamento (PER), “com um eficaz realojamento de todas as famílias, dando prioridade aos casos socais mais graves” e à promoção de programas de incentivo à habitação jovem.
Criar mais espaços verdes, melhorar a rede pública de escolas, apoiar os jovens, reforçar a política desportiva, promover a cultura popular e desenvolver uma política de gestão municipal participada, são outros dos objectivos traçados no programa da CDU.