terça-feira, 6 de outubro de 2009

BE acusa autarquia de usar PNSC para interesses imobiliários

A candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Cascais, Rita Calvário, acusou o actual executivo PSD de servir o Parque Natural Sintra-Cascais (PNSC) “em nome dos interesses imobiliários”.
“O BE é contra esta política do betão, seguida pelos vários executivos camarários em Cascais, responsável por esventrar e retalhar o Parque Natural em nome dos interesses imobiliários”, afirmou a candidata bloquista.
A candidata falava depois de um roteiro pelo Abano, Quinta da Marinha e Forte dos Oitavos, “que serviu para assinalar alguns atentados do betão que têm sido cometidos no Parque Natural”.
“Este percurso permitiu-nos observar como o PNSC está a ser retalhado por vedações e ocupado por centenas de construções, confirmando-se a entrega de umas das maiores riquezas de Cascais aos interesses imobiliários e vedado ao usufruto das populações”, acrescentou Rita Calvário, sublinhando que “o betão é a política que tem ditado a iniciativa da Câmara Municipal de Cascais”.
O roteiro bloquista teve início, na segunda-feira, à tarde, no empreendimento do Abano, seguindo pelo resort Marinha Guincho, passando pelo hotel do Oitavos Dunes e finalizou na Quinta da Marinha, “tudo obras da responsabilidade do actual executivo camarário, liderado pela coligação encabeçada por António Capucho”.
Os bloquistas prometem “defender o interesse das populações em nome da salvaguarda desta riqueza natural, apoiando o desenvolvimento de projectos de turismo ecológico e sustentável”.
Com Lusa