A Praia do Tamariz, no Estoril, recebe, amanhã, a prova de apresentação da 52.ª edição do concurso “Construções na Areia”, uma iniciativa organizada pelo Diário de Notícias (DN) que conta, este ano, com o apoio da Agência Municipal Cascais Atlântico.
O evento é ainda assinalado por um mural de reproduções das capas do DN, desde 1952 (o ano da 1.ª edição) a 1985, com notícias alusivas ao concurso, patente no local de criação das construções na areia, a partir de 21 de Julho até ao dia da prova.
Desde a sua primeira edição, designada “Grande Concurso Infantil das Praias de Portugal”, já participaram mais de 50 mil crianças nesta iniciativa original e fortemente enraizada no nosso país.
Este ano, participam em cada uma das 29 praias de Norte a Sul do País cerca de 60 crianças dos seis aos 14 anos, incluindo as ilhas de S. Miguel, Porto Santo e cidade do Funchal. Cada praia elegerá 10 vencedores. O vencedor do escalão B participará na final nacional, em Setembro. Em cada etapa, decorrerão divertidos jogos interactivos.
O “Construções na Areia” pretende, assim, reunir diferentes gerações num evento de grande dimensão orientado para a promoção da criatividade de crianças e jovens, através de actividades lúdicas e para a geração de momentos divertidos e de grande animação entre as famílias.
Inscrições abertas para jovens dos 6 aos 14 anos através do número 213187817 ou do e-mail construcoesnaareia@dn.pt. Nesta primeira prova, também podem participar os mais velhos, desde que nascidos antes de 2003.