domingo, 12 de julho de 2009

EMGHA requalifica Bairro Novo do Pinhal

O Bairro Novo do Pinhal, na Galiza, freguesia do Estoril, apresenta uma nova imagem, fruto de um intenso trabalho de remodelação a cargo da Empresa de Gestão da Habitação Social de Cascais (EMGHA).
Os trabalhos visaram proporcionar “um melhor ambiente de vida a todos os moradores do bairro”, refere um comunicado da empresa.
As remodelações incidiram sobre a limpeza exterior de todo o bairro, com eliminação dos elementos gráficos que inundavam as paredes, intensificação da área verde com a conclusão da construção do jardim, plantação de árvores e colocação de bancos na praça central e arrelvamento da entrada do bairro, para que esta zona de lazer possa ser melhor aproveitada por toda a população.
Segundo Maria da Conceição Carp, presidente do Conselho Administrativo da EMGHA, “o projecto de renovação do Bairro Novo do Pinhal, agora concluído, insere-se na política que temos em curso de proporcionar aos habitantes dos bairros que a EMGHA gere um melhor aproveitamento das áreas sociais comuns, promovendo a integração dos habitantes e o aprofundar de laços de boa vizinhança entre todos”.
De salientar que a requalificação exterior do Bairro Novo do Pinhal vai ter um impacto positivo na vida dos 586 moradores deste núcleo habitacional, agrupados nos 162 fogos geridos pela EMGHA.